ONDE INSTALAR O AR CONDICIONADO?

De um modo geral, o ar que sai do aparelho nunca deve ser liberado direto nas pessoas, portanto, ao instalar o ar condicionado no quarto, ele deve ficar sobre a cabeceira. Já na sala, acima do sofá. Na sala de jantar, o equipamento não pode ser colocado em local muito próximo à mesa.
Também é importante que o ar condicionado nunca seja instalado logo acima de aparelhos eletrônicos, como televisores ou aparelhos de som, pois eles podem ser danificados pela água que eventualmente saia do equipamento.
Os aparelhos de ar condicionado devem ser posicionados de modo que fiquem distantes da parede e do teto, indicações que variam de acordo com o modelo do produto e que podem ser verificadas no manual. Devem também ser instalados em um espaço de fácil acesso, permitindo que a limpeza e troca do filtro sejam simples e prática.
Outra dica é em relação à direção do aparelho: especialistas explicam que o condicionador de ar deve ser colocado sempre em paredes voltadas para o leste ou para o sul, áreas onde os raios solares não incidem com tanta força. Com relação aos aparelhos de ar condicionado split, é recomendável que a parte instalada do lado de fora não receba muita luz do sol. É importante ainda que tanto a parte interna quanto a externa não estejam voltadas para locais fechados ou estreitos, como corredores e garagens, o que pode causar danos ao equipamento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *